Polícia

Cachorro Pit Bull salva criança de 05 anos de ser picada por cobra

O mundo do jornalismo muita das vezes pauta os cachorros Pit Bulls como violentos e em diversos caso noticiam os trágicos ataques dos animais aos seres humano, hoje vamos mostrar uma reportagem de um Pit Bull que salvou uma menina de apenas 05 anos de ser picada por uma cobra agressiva. O caso foi registrado em uma residência no Bairro Jardim das Palmeiras, na cidade de Campo Novo dos Parecis, em Mato grosso.
De acordo com a reportagem, no dia 24 de fevereiro do ano passado, uma menina de apenas 05 anos de idade, estava brincando no quintal da residência, ao se aproximar da porta de sua residência percebeu a presença da cobra, ela de imediato gritou desesperada, e quem veio salvá-la foi o cachorro da família, um Pit Bull.

-->

O Pit Bull avançou na cobra, foi picado por diversas vezes e mesmo assim não desistiu de defender a pequena menina.

Com a situação já controlada, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e capturou a cobra e a devolveu ao seu habitat natural.
A proprietária do animal, que se chama Tigrão, levou o mesmo até uma veterinária para tratamentos médicos, que por sorte o mesmo não morreu. Ele é considerado até hoje, o herói da família.

De início a cobra foi identificada como sendo uma Cascavel, mas depois de analises de especialistas a cobra foi identificada como sendo da raça Boipeva, ela é agressiva, mas não venenosa. A cobra também é conhecida como Boipeba e Capitã-do-mato.

Obs.: O objetivo desta matéria, mesmo que o caso ocorreu no início do ano de 2020, é devido, muita das vezes, a descriminação dos cachorros da raça Pit Bull como agressivo e muito violento, fato que não é verdade, em tese, se criado cuidadosamente e bem adestrado, se tornam, defensores da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo