Polícia

Homem é preso por roubo de gado, sequestro e cárcere privado

Um homem de 40 anos foi preso, na manhã de quarta-feira (20), em uma das fases da operação Boi Bravo, que via o combate ao roubo de gado. O homem teve a prisão temporária cumprida no bairro Jurumirim, em Poconé (101 km de Cuiabá). Ele foi acusado de envolvimento em um caso de roubo de gado, sequestro e cárcere privado, em Nossa Senhora do Livramento.

-->

As investigações de um inquérito policial resultaram na ação foi feita pela Polícia Judiciária Civil (PJC) em conjunto com a Polícia Militar (PM).

A PJC estava buscando respostas para o crime praticado no dia 5 de janeiro, em uma fazenda, quando os funcionários e suas famílias foram rendidos e mantidos como reféns, trancados em um dos cômodos da sede da fazenda por cerca de 19 horas.

Do local foram roubados 82 cabeças de gado, cada uma avaliada em torno de R$ 2,5 mil, localizadas e recuperadas pelos policiais civis e militares poucas horas depois do crime. Na ocasião, uma pessoa foi presa em flagrante delito.

No decorrer das diligências para esclarecimento do roubo, a Delegacia de Poconé ouviu várias testemunhas, vítimas, bem como foram colhidos indícios e diversos elementos de prova que possibilitaram a representação do mandado de prisão temporária, cumprida nesta quarta-feira (20).

No momento da abordagem do suspeito alvo da ordem judicial, a filha do investigado tentou despistar os policiais dizendo que o pai não estava na casa. No entanto, como as equipes vinham realizando vigilância e monitoramento do local era sabido que o procurado estava escondido no endereço.

Em razão do suspeito não acatar o pedido para sair do imóvel, os policiais civis e militares realizaram a entrada tática na casa para cumprimento da prisão. No local também foi apreendido um aparelho celular produto do roubo, que foi formatado.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Poconé, interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública do município.

As investigações continuam para identificar de outros envolvidos no crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo