Polícia

Motociclista atropela pedestre que atravessou fora da faixa no centro da capital

Duas pessoas ficaram feridas na noite desta terça-feira, (20), em acidente de trânsito ocorrido na Avenida Sete de Setembro, próximo da Rua Marechal Deodoro, centro de Porto Velho. Um pedestre foi atropelado por um motociclista.

-->

De acordo com as informações, o piloto da motocicleta Honda Biz seguia pela Avenida Sete de Setembro, transitando no corredor entre os veículos. De forma inesperada, o pedestre surgiu de trás de um carro tentando atravessar a avenida, quando houve o atropelamento. O motociclista e pedestre sofreram ferimentos na colisão.

Uma equipe do SAMU rapidamente chegou ao local e prestou os primeiros atendimentos ao ciclista. Momentos depois, outra unidade de resgate, também do SAMU, chegou para atender o motociclista. Após avaliação, as vítimas foram socorridas em apenas uma ambulância para a Policlínica Ana Adelaide.

Bem próximo de onde ocorreu o atropelamento há uma faixa de pedestres. O Código de Trânsito Brasileiro diz, em seu artigo 69, que é obrigação do pedestre atravessar na faixa desde que esta esteja em uma distância de até 50 metros. O CTB chega a estabelecer responsabilidades de natureza administrativa ao prescrever as infrações de trânsito cometidas por pedestres (artigo 254), puníveis com multa de valor equivalente a 50% das infrações de natureza leve (ou seja, R$ 26,60).

VEJA FOTOS DO ACIDENTE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo