Polícia

Polícia civil apreende milhares de munições em operação de combate a invasão de terras

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio das Delegacias de Repressão ao Crime Organizado – DRACO2 e DRACO1, deflagrou na tarde desta quinta-feira (02/09), mais uma fase da operação Canaã em combate a organizações criminosas que atuavam na invasão de terras privadas e públicas em Rondônia.

-->

A ação policial resultou na apreensão de 1951 munições de diversos calibres, 76 estojos de recarga e outros suprimentos, como espoletas e chumbo e pólvora. O proprietário das munições foi preso dia 23/08, com o decorrer das investigações os agentes da DRACO localizaram o esconderijo do armamento e realizaram a busca.

Os artefatos bélicos foram localizados em um terreno na Zona Norte de Porto Velho e pertenciam a um dos investigados que atuava no ramo empresarial de comércio de armas fogo, praticando, paralelamente, a mercancia ilegal de armas e munições letais de diversos calibres.

Segundo o Diretor-Geral da Polícia Civil, Dr. Samir Fouad Abboud, “Este é mais um resultado que vai na contramão da impunidade aos crimes já perpetrados em razão dos conflitos agrários”.

O Secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá salientou o viés preventivo desta importante apreensão: “Certamente o enfraquecimento do poderio bélico evitará que as organizações criminosas investigadas se equipem nesse momento e se insurjam contra as forças policiais que continuam unidas e destacadas para esta missão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo