Polícia

Polícia prende ex de mulher que gravou vídeo pedindo para não morrer

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande cumpriu nesta terça-feira (29) a prisão de Wellington Amorim, 33 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-mulher, Nubia Jaques, 35 anos. O caso ganhou grande repercussão após Nubia gravar um vídeo no último sábado (26) pedindo socorro para não morrer, quando denunciou o ex por perseguição. Veja o vídeo aqui.

-->

A delegada Mariell Antonini Dias Viana representou pela prisão preventiva do acusado após Wellington descumprir as medidas protetivas de Núbia, invadir a casa da vítima e fazer ameaças, inclusive de morte. A designer tem três boletins de ocorrência contra o acusado, desses dois se transformaram em inquéritos policiais e estão sob investigação.

O mandado de prisão foi deferido nesta terça-feira pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil.

Após a divulgação do vídeo de ajuda, quando Núbia demonstrou toda a vulnerabilidade em que se encontrava, ela passou a ter acompanhamento pela Patrulha Maria da Penha e atendimento psicológico pela Rede Lírios. Também acolhimento qualificado na Delegacia da Mulher, resultando na salvaguarda dos direitos fundamentais da vítima.

“Trabalhamos com afinco, em rede, para evitar aumento nos índices de feminicídio, dando atenção individualizada a cada caso que aporta na unidade”, explicou a delegada.

O suspeito será encaminhado a uma unidade prisional de Várzea Grande, onde ficará à disposição da Justiça.

Entenda o caso

A designer de sobrancelhas, Nubia Jaques, de Várzea Grande, fez um desabafo emocionante no último sábado (26) quando relatou estar sendo perseguida pelo ex-marido, após três meses de separação. Contou os momentos de terror que passou na véspera e no dia de natal, implorou por ajuda e disse que “não quer ser mais uma mulher encontrada morta em casa ou na rua.

“Ele me agrediu por muito tempo, eu tinha uma autoestima muito baixa devido a isso. Ele me humilhava, tinha vergonha de mim, de frequentar lugares comigo, eu me sentia feia, ele fazia eu me sentir velha, gorda e isso foi acabando comigo. Eu cada vez mais triste fui aceitando as humilhações”, relatou a designer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo