Polícia

Surto de Covid-19 em asilo contamina 40 idosos

Quarenta idosos que residem em uma casa de acolhimento no munícipio de Cantagalo, no Rio de Janeiro testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) . Os testes começaram a ser feitos após uma idosa falecer vítima da doença na terça-feira da semana passada (22).
O asilo atende 50 pessoas, que vivem no local. Apenas 10 deles não testaram positivo, e foram isolados em uma casa ao lado, para evitar novos casos. 6 funcionários foram infectados e foram afastados do trabalho.

-->

O presidente da casa de acolhimento, Julio Cesar Carvalho, acredita que provavelmente algum funcionário assintomático transmitiu a doença para os idosos e colegas de trabalho, já que as visitas presenciais foram suspensas ainda em fevereiro:

“Nós tivemos uma senhorinha de 100 anos que foi acometida e ela está muito bem, foi internada, foi tratada e já esta de volta ao asilo. E os demais estão indo bem”, disse Julio ao G1.

4 idosos seguem internados em um hospital da região, e segundo o asilo, apresentam bom quadro, respondendo bem ao tratamento.

Em nota, a prefeitura da cidade informou que vem acompanhando o andamento dos casos, e que um médico do Sistema Único de Saúde ( SUS ) foi destinado para atender exclusivamente a casa de repouso. EPIs, álcool em gel e produtos de higinização foram destinados a unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo