Política

Jaqueline Cassol busca melhorias para infraestrutura viária de Cacoal e Presidente Médici

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) segue buscando recursos para melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana dos municípios rondonienses. Nessa quinta-feira (24.06) solicitou ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) General Santos Filho  a construção de uma rotatória no acesso ao bairro Jardim Europa em Cacoal e estudos para melhorar a travessia da BR- 364 em Presidente Médici.

-->

De acordo com a deputada as obras são fundamentais para garantir segurança no trânsito e facilidade para a população de ambas as cidades.

“São obras em pontos críticos de Cacoal e Presidente Médici, com grande fluxo de veículos e pedestres isso aumenta os riscos de acidentes”, explicou.

CACOAL- De acordo com a deputada, já existe processo em tramitação no Departamento para a construção da rotatória em Cacoal. “Este estudo mostra a necessidade para garantir mais segurança aos moradores”, explicou.

A deputada ressaltou que o pedido assinado também pelo vereador Zivan Almeida é uma demanda antiga da população.

PRESIDENTE MÉDICI-  O vice-prefeito de Presidente Médici, José Carlos do Morumbi, ressaltou que por a  BR-364 cortar o perímetro urbano  prejudica o desenvolvimento da cidade. “ Estamos com muita dificuldade, pois a cidade está dividida pela BR-364. Há vários acidentes, atropelamentos de pedestres e principalmente em época escolar  as crianças”, disse.

Santos Filho afirmou que o DNIT irá atender o pedido da deputada e iniciar estudos para determinar qual a melhor solução para o município. “Os estudos vão apontar exatamente a situação e a solução adequada para Presidente Médici”, declarou. “A bancada de Rondônia tem trabalhado muito bem. Temos boa parceria em várias obras”, completou.

PONTE DO PIRARARA-  Outro assunto abordado na reunião foi a construção da Ponte do Rio Pirarara. Serão construídas, com recursos da deputada Jaqueline Cassol, três pontes alteadas para eliminar os alagamentos na cidade. Os projetos já estão prontos.

“Destinei uma cota de R$ 10 milhões para o Dnit construir as pontes. O Recurso está garantido no Orçamento Geral da União de 2021”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo