Política

Representantes do Executivo e Legislativo de municípios da Região do Café confirmam participação no Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores

O Fórum de Prefeitos e Vereadores que acontece em Porto Velho na próxima quarta-feira (17), uma iniciativa da Casa Civil, tem gerando grandes expectativas entre os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios de Rondônia. Nas cidades da Região do Café, prefeitos e vereadores mantêm reuniões para alinhar os assuntos de cada município que serão discutidos no evento estadual.
Nos últimos dias, o secretário executivo regional do Governo, José Moura dos Santos, visitou e participou de reuniões nas Câmaras para pontuar a importância da participação no Fórum.

-->

O objetivo do Governo de Rondônia, com este encontro, é alinhar as ações realizadas em parceria com os municípios. “Serão apresentados os projetos municipalistas em andamento, bem como debater caminhos mais rápidos na busca de recursos e gestão de projetos. Por isso a importância da presença dos vereadores e prefeitos, para fazerem parte dessa tomada de decisões e conhecer melhor os projetos que existem em Rondônia”, detalhou Moura, que também esteve em contato com os prefeitos municipais.
O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, João Paulo Pichek, confirmou a participação de oito vereadores cacoalenses no Fórum Estadual. “Estamos numa expectativa muito boa, de que possamos ter contato direto com o Governo e seus representantes. Queremos aproveitar para levar nossas demandas, até porque cada vereador tem sua demanda e o objetivo do fórum é este; ouvir a todos”.

João Paulo Pichek elogiou a iniciativa do Governo de Rondônia em realizar um evento como este e ressaltou que o Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores é uma ótima oportunidade, inclusive, de aproximar os municípios do Estado. “É um excelente meio para o Governo entender melhor e buscar informações de todos os seus municípios. Os vereadores e os prefeitos são os políticos que estão em contato direto com a população, então é um meio justo para o Governo se aproximar da realidade local de cada município”.
e Cacoal, além do presidente da Câmara, já confirmaram participação no fórum os vereadores: Toninho do Jesus, Paulo Henrique Silva, Edimar Kapiche, Zivan Almeida, Magnison Mota, Ezequiel Câmara “Minduim” e Romeu Rodrigues Moreira.

Vereadores de Ministro Andreazza, São Felipe d’Oeste, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Espigão do Oeste e Parecis, na Região do Café, também confirmaram presença no evento.

No Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores acontece ao longo do dia, onde serão apresentadas e também debatidas as ações municipalistas executadas pelo Governo do Estado, os benefícios que estão em tramitação e ainda os recursos disponíveis aos municípios rondonienses.

Uma equipe da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF) da Presidência da República deve participar do encontro, ampliando ainda mais o foco de discussão e alinhando as ações do Governo Federal destinadas aos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo