Política

Sejucel reajusta cronograma dos editais da segunda edição da Lei Aldir Blanc

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), retifica nesta sexta-feira, (15) o cronograma dos editais da segunda edição da Lei Aldir Blanc. O ajuste no cronograma é devido ao grande número de interposição de recurso pelos proponentes que foram inabilitados no primeiro resultado preliminar publicado na Portaria nº 238 de 08 de outubro de 2021.

-->

De acordo com a coordenadora de Cultura, Carmélia Muller, considerando a Portaria 238 do resultado preliminar e a grande quantidade de projetos inscritos, houve também grande número de pedidos de recurso, que são devidamente avaliados individualmente pela comissão responsável. A comissão passou a analisar os pedidos no período da manhã e da tarde, dando continuidade até a presente data.

Hoje, a Coordenadoria de Cultura (Codec) trabalha com mais de seis servidores de outras Secretarias, com o intuito de impulsionar o processo de análise das inscrições. “Trabalhamos aos sábados e domingos, para garantir o compromisso do Estado e dar celeridade nesta segunda edição da Lei Aldir Blanc”, destaca a coordenadora da Codec.

A vista disso, diante da Portaria nº 244 de 14 de outubro de 2021, o resultado final dos habilitados e inabilitados será publicado na próxima segunda-feira (18), e a Comissão de Curadores terá do dia 19 a 28 de outubro de 2021 para avaliar os proponentes que tiveram a inscrição habilitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo