Política

Vereador Eliomar Monteiro parabeniza UBS de Nova Estrela, e solicita pediatra para o distrito

Durante pronunciamento na sessão da última segunda-feira (11) o vereador Eliomar Monteiro informou que apresentou requerimento solicitando da secretaria municipal de saúde de Rolim de Moura a contratação de um especialista em pediatria para atender a demanda do Distrito Nova Estrela.
O parlamentar reconhece que o trabalho realizado pela equipe da UBS Eni Correa da Silva tem sido importante para os moradores do distrito, mas entende que é necessário um pediatra para a localidade.
“Somos conscientes que não está fácil contratar especialistas, mas nosso pedido para a Secretária Simone Paes é que possa ser feita em escala para pediatra atender na UBS de Nova Estrela ao menos uma vez ao mês, pois evitará que as mamães tenham que ir a Rolim de Moura, quando precisar consultar as crianças. Muitas mães nos procuraram falando sobre a dificuldade de se deslocar a sede do município, e fiz esse requerimento a pedido dessas mães que me procuram. O Trabalho feito pela equipe da nossa diretora Regina Carminato, da Doutora Ingrid e toda a equipe da UBS merece os parabéns e nossos moradores estão satisfeitos com o atendimento oferecido, mas peço atenção da SEMUSA para a pediatria” afirmou o vereador.
Além do requerimento apresentado e aprovado no plenário da câmara, o vereador disse que agendará uma reunião com a equipe gestora da saúde de Rolim de Moura para informar da necessidade e importância de um médico pediatra para atender a demanda do distrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo