Política

Vereadores de Rolim de Moura participam de Reunião virtual para apresentação do “Programa Cidade Empreendedora” do SEBRAE Rondônia

 

-->

No ultimo dia 13, os Vereadores de Rolim de Moura, participaram de uma Reunião virtual para apresentação do “Programa Cidade Empreendedora” do SEBRAE Rondônia. A apresentação foi feita de forma on-line, pela diretoria da entidade.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do SEBRAE que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. O programa tem 10 eixos que englobam ações estratégicas para o desenvolvimento do município, a fim de gerar emprego, renda e oportunidades de negócio.

Esses eixos são de ações essenciais que irão promover a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e fomentar o empreendedorismo.

Um deles eixo é a Gestão Municipal – Esse eixo envolve definição de objetivos, análise do ambiente competitivo e da organização através da elaboração do plano estratégico para a gestão municipal, implantação e acompanhamento dos indicadores de desempenho.

Outro é a Liderança – Líderes de Alta Performance – O primeiro passo para que os objetivos sejam alcançados é capacitar os gestores municipais envolvidos no Cidade Empreendedora, desenvolvendo suas habilidades e conhecendo as ferramentas necessárias para engajar sua equipe.

Todos os eixos são de extrema importância para um bom andamento da cidade.

7 dos 9 vereadores de Rolim de Moura participaram da reunião de apresentação e todos eles se comprometeram em colaborar a que o programa alcance seus objetivos no município.

Para o presidente da Câmara, vereador Claudinho da Cascalheira (PSL) a reunião foi importante para que os vereadores conhecessem de perto o Programa Cidade Empreendedora. Claudinho agradeceu ao Superintendente do SEBRAE em Rondônia, Daniel Pereira, pela recepção ao vereador durante visita à sede da entidade em Porto Velho no mês passado e destacou a importância do órgão para o fomento das microempresas. O presidente disse já ter participado de vários cursos e seminários ofertados pelo SEBRAE no município e assegurou a importância do Empretec em sua trajetória profissional e pessoal. Para o vereador é ação como o Programa Cidade Empreendedora que irão definir o crescimento do empreendedorismo em Rolim de Moura. Claudinho se comprometeu em ser um aliado do programa no município e de outras atividades do SEBRAE que precisem da Câmara de Vereadores.

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo