Ministério da Economia autoriza processo seletivo para até 300 vagas
O Ministério da Economia autorizou a realização de um novo processo seletivo para a contratação de até 300 profissionais por tempo determinado, segundo portaria publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União.
Serão 185 vagas para nível superior e 115 para nível médio.
Os profissionais serão contratados para atuar em atividades relativas à centralização dos serviços de inativos e pensionistas dos órgãos da administração pública federal nos processos de compensação previdenciária entre Regimes de Previdência e atividades de natureza administrativa, no âmbito do Departamento de Centralização de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX).
A portaria é assinada pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mário Paes de Andrade.
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições é de até 6 meses. O valor das remunerações ainda serão definidos.
As vagas serão para 3 funções:
Analista de Negócio (nível superior): 40
Analista técnico de demandas previdenciárias, judiciais e de controle (nível superior): 145
Técnico em atividades previdenciárias e de apoio (nível médio): 115
Ainda de acordo com a portaria, as contratações “somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas”.