Educação

Vereadores de Rolim de Moura apoia Semec com o “Projeto Adote uma Escola”, e se tornam padrinhos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Rolim de Moura (RO) apresentou na manhã desta sexta-feira (23) na câmara municipal de vereadores o projeto “ADOTE UMA ESCOLA do Município de Rolim de Moura”.
A Secretária Municipal de Educação, Cleide Lopes, afirmou que o projeto tem por objetivo realizar parcerias com os vereadores no intuito de promover a interação entre escolas e poder legislativo, em prol de desenvolver ações que contribuam com a melhoria na qualidade da educação.
Ela destacou que o Projeto tem em sua essência três eixos norteadores:
1: Interação do Poder Legislativo com os segmentos de ensino nas escolas municipais.
2: Estimular a parceria entre escolas e vereadores.
3: Viabilizar a colaboração dos envolvidos na doação de recursos para melhoria das escolas. Portanto, o Projeto integra um conjunto de ações para promover a manutenção, conservação, reforma e ampliação das Instituições, além de outras ações voltadas a melhoria da educação básica no município.
A estimativa é que o Projeto Adote uma Escola, beneficie treze escolas municipais, onde há total de aproximadamente cinco mil e cem alunos matriculados na educação infantil e ensino fundamental.
O prefeito Aldo Júlio participou da solenidade e agradeceu a presença de todos os membros do poder legislativo e agradeceu o apoio que a gestão está recebendo da casa nos projetos que visam avançar Rolim de Moura.
O presidente da câmara, vereador Claudinho da Cascalheira, disse ser uma ideia de projeto brilhante, pois despertará a competitividade das escolas, por melhorias, apoios e com os 9 vereadores empenhados a ajudar nossa educação será um marco, um avanço para nosso futuro onde a educação e o pivô essencial para o nosso futuro.
Depois da apresentação do foi realizado sorteio para que cada vereador
Adotar uma Escola:

-->

Vereadores Padrinhos:
Eliomar Monteiro – José Veríssimo e Pequeno Príncipe
Claudinho da Cascalheira – Cora Coralina e Valdecir Sgarbi Filho
Cidinei da 200- Francisca Duran Costa
Renatão do Frigorífico – Balão Mágico
Ronny Ton – João Batista
Ivan Vasconcelos Menino Jesus
Juliana Antunes – Neusa Santos de Oliveira e Altenir Tavares
Eurico da Rádio – Dionísio Quintino
Walter dos Santos- Dina Sfat e Maria de Fátima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo