Banco da Amazônia bate recorde em aplicações para o agronegócio
O agronegócio do Estado de Rondônia recebeu R$ 1,19 bi em contratações do Banco da Amazônia (BASA) em 2020, que teve um bom índice registrado neste segmento cuja contratação total foi de R$ 5 bi em toda a Região Norte. O Banco também comemora o recorde histórico nas contratações com crédito de fomento na regi
“O agronegócio despontou como a grande sacada durante essa pandemia, segurando diversas vezes nossa balança comercial. O BASA faz parte dessa história de corpo e alma, já que somos responsáveis por mais 60% do crédito de fomento da Região Norte”, diz o superintendente regional Diego Brito no estado de Rondônia.
Os produtores rurais proprietários da agropecuária Karand@ agradeceram a parceria com o BASA nesse cenário tão desafiador quanto ao da pandemia. “Para os produtores rurais foi um ano de muitas incertezas e desafios, mas graças ao BASA, mesmo com esse cenário desafiador continuou acreditando e não tirou o pé do acelerador na nossa parceira e assim nos possibilitou maximizarmos ainda mais nossos resultados de forma positiva”.
O banco continua trabalhando em prol da sua missão de levar crédito sustentável para toda a Amazônia, em busca de formas mais acessíveis e menos burocráticas. “O crédito oferecido pelo banco tem como objetivo fornecer ao produtor ajuda em todo o seu processo produtivo, seja ele com obtenção de equipamentos, insumos, preparo de áreas, compra de animais e tudo que for necessário para esse processo”, informou Diego Brito.
O superintendente afirma que ao ver a dificuldade do acesso ao crédito aos produtores rurais, o Banco tem buscado estratégias para melhor atender esses produtores. “Disponibilizamos o BASA digital, que facilita o acesso ao produtor ser atendido em sua propriedade, enviando pela plataforma digital todos os documentos necessários para aprovação”, concluiu.
O acesso ao BASA Digital é possível por meio de empresa de Assistência Técnica. Para mais detalhes, os interessados devem acessar www.bancoamazonia.com.