Agronegócio

Inscrições abertas para 8° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, abre as inscrições para o 8º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé, que vai reunir os maiores produtores de café robusta do estado, concorrendo a R$ 264.019,20 (Duzentos e sessenta e quatro mil e dezenove reais e vinte centavos) em prêmios. O objetivo do Concafé é identificar, premiar e promover os cafés robustas de qualidade, produzidos com sustentabilidade no Estado.

-->

Podem participar produtores de café de Rondônia, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no regulamento do concurso. As inscrições são gratuitas, seguem até o dia 11 de agosto de 2023 e pode ser feita por meio do preenchimento de um formulário online todos os campos devem ser preenchidos, e em todos os escritórios da Entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, nos 52 municípios de Rondônia. Os participantes deverão enviar suas amostras do café mediante o anexo de preenchimento de todas as informações, com a assinatura do produtor e do técnico da Emater responsável pela assistência da propriedade.
Para o secretário da Seagri, Luiz Paulo, o Concafé demonstra o compromisso do estado em valorizar a produção de café local, incentivando o aprimoramento dos processos e a busca por melhores resultados. Além disso, promove a conscientização sobre a importância da sustentabilidade na produção agrícola, destacando o trabalho dos produtores que se dedicam à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento social de suas comunidades. “Sabemos da importância de se produzir de forma consciente, preservando os recursos naturais e mantendo a qualidade do produto final. O Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Concafé de Rondônia é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com os ideais do governo em promover um desenvolvimento socioeconômico responsável e comprometido com a preservação do meio ambiente”. destacou.

Os vencedores do concurso serão premiados até o 4º lugar na categoria geral e terão premiações do 1º ao 3º lugar para as 7 regiões do estado com certificado de menção honrosa de sustentabilidade aquelas que forem auditadas. Outra categoria de premiação será para os técnicos que inscreverem o maior número de produtores e que os mesmos alcancem a nota sensorial acima de 80 pontos. A cerimônia de premiação está marcada para 7 de outubro de 2023.

Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Assessoria Seagri
Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo