Agronegócio

Técnicos da Semagri de Rolim de Moura orientam produtor sobre piquetiamento rotacionado

A equipe de técnicos da secretaria municipal de agricultura (Semagri) de Rolim de Moura (RO) atendeu a um pedido do produtor Cícero Corrêa Brasilino, linha 200, km 08, norte. Ele buscou apoio técnico da equipe da semagri em busca de orientação na implantação do piquetiamento Rotacionado.

-->

Wallisson Milard Pessôa, técnico da Semagri explica que o sistema consiste na implantação de uma determinada forrageira, onde é manejada na forma de divisórias, aumentando assim a lotação de animais por área.

Ele explicou esse sistema conta com irrigação e adubações frequentes tendo em vista a alta demanda de produção de massa verde por área. Esse sistema é elaborado tendo em vista a produção leiteira.

Na propriedade do senhor Cícero Corrêa Brasilino foi feito com o produtor aproximadamente, cerca de 1,5 hectares, onde foi implantado a cultivar Mombaça, panicum especificamente trabalhado para a criação de bovinos leiteiros.

O prefeito Aldo Júlio destaca que oferecer assistência técnica aos produtores é uma forma de incentivar a produção, especialmente da agricultura da familiar e que a equipe da semagri está a disposição dos produtores rolimourenses.

O secretário Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” ressaltou que quem pretende contar com os benefícios oferecidos pela semagri é só se dirigir a secretaria para fazer o agendamento, e ressaltou que a equipe faz questão de atender a demanda dos agricultores com muito carinho e empenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo