Culinária

Chef Rolimourense de apenas 27 anos faz sucesso na arte da gastronomia

A gastronomia esteve na vida de Thaíssa Bonfá desde a infância. De família italiana de pessoas que gostam de uma boa comida, Thaíssa teve a quem puxar, mas de início, não foi a profissão que seguiu.

Morando na Bolívia, ela entrou para a faculdade de Medicina e após oito períodos cursados, desistiu de ser médica.
Passado algum tempo, ela foi morar no Nordeste onde decidiu fazer gastronomia, e ao término do curso retornou a Rolim de Moura.

Thaíssa afirma que no início sofreu preconceito por ter trocado a medicina pela gastronomia e que não se arrepende. Devido a ascensão da profissão graças as mídias e aos programas culinários, o preconceito vem diminuindo.

“Na Região Norte, a gastronomia é muito forte e esse foi o maior motivo de minha volta a cidade de Rolim de Moura,” disse ela.Trabalhando em alguns restaurantes famosos da cidade, Thaíssa logo depois abriu seu próprio negócio.
Ela entrou em sociedade com uma Donuteria de Pimenta Bueno e decidiu empreender no município que nasceu.

Atualmente Thaíssa dedica seu tempo aos doces e exclusivamente a Donuteria, mas quando solicitada realiza consultorias, jantares temáticos e personal chef.

Apesar dos donuts serem de cultura americana, estão tendo ótima aceitação na região, pois segundo ela, eles se tornaram abrasileirados devido a diferenciação dos recheios.

Com o sucesso aumentando, Thaíssa já atende as cidades de Santa Luzia, Presidente Médici, Alto Alegre e garante que a demanda é enorme.

Para conhecer melhor as delícias da Chef Thaíssa Bonfá, basta entrar em contato pelo Instagram @chef_thaissabonfa ou @queendonutsrm.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo