Governador Marcos Rocha coloca Rondônia no cenário internacional do turismo
Foco é promover as potencialidades turísticas do Estado em áreas como pesca, cultural, esportiva e outras
Com o intuito de fortalecer a proposta de promover as potencialidades turísticas, fomentando o desenvolvimento do setor, o governador de Rondônia, Marcos Rocha impulsiona a busca por oportunidades de negócios, abertura de novas possibilidades e troca de experiências, colocando o estado no cenário internacional, com a participação na edição 2024 Meeting Brasil (MB24) que oferece uma oportunidade única para empresários do setor, os quais buscam expandir seus negócios e estabelecer conexões significativas, em especial, com os principais operadores de turismo.
Para manter Rondônia conectada com o desenvolvimento do setor, o governador designou o titular da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Gilvan Pereira, para representar o estado durante a edição 2024 do Meeting Brasil, evento que é considerado o maior da América Latina em se tratando de turismo.
TURISMO EM CRESCIMENTO
A edição deste ano faz um tour pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Na pauta de Rondônia está a promoção das potencialidades turísticas do Estado, que estão focadas na diversidade cultural, ecoturismo, turismo de aventura, pesca esportiva e o etnoturismo, que tem ganhado adeptos e se tornou um segmento de mercado importante para Rondônia.
“Rondônia tem um potencial turístico que encanta e, nesse cenário de crescimento, estamos fortalecendo as ações ao setor com muita eficiência na política de promoção do estado. Estamos ampliando nossa participação no mercado internacional e o turismo é uma ferramenta importante para que a comunidade internacional conheça melhor Rondônia e, ao mesmo tempo, que os rondonienses tenham mais opções de lazer e bem-estar”, reforça Marcos Rocha.
A abertura da Meeting Brasil 2024 é nesta terça-feira (30), em Buenos Aires. No dia 1º de agosto, a edição será realizada no Chile; no dia 5 de agosto, o evento aporta em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e o encerramento acontece no dia 7 de agosto em Lima, no Peru.
Texto e fotos: Assessoria