EntretenimentoGeral

Nova Brasilândia, PM, Comunidade e comércio realizam o 8º Natal Solidário

Em Nova Brasilândia D’Oeste (RO) uma demonstração de solidariedade e espírito natalino tomou conta da cidade, a Polícia Militar, em parceria com a comunidade local, celebrou ontem seu 8º ano consecutivo do projeto “Natal Solidário”. Uma iniciativa que começou em 2016, o projeto se destaca por sua dedicação em levar alegria e presentes a crianças de todos os setores da cidade.

-->

O projeto nasceu da colaboração entre o ex-comandante, Tenente Jeferson Pires e a Sargento Marcelia, que se uniram aos Correios na campanha “Adote uma Cartinha”. Com a transferência desses oficiais, a liderança foi assumida por um dedicado grupo local, incluindo a professora Cleusa, a Policial Militar Tatiane Eleotério e o voluntário Rubslei, que personifica o Papai Noel.

A pandemia trouxe desafios, como a redução de funcionários nos Correios e o consequente término da campanha de adoção de cartinhas. No entanto, isso não desanimou os organizadores. Eles se adaptaram, continuando a arrecadar brinquedos e doces e realizando as entregas com a ajuda de uma viatura da PM, que percorre diversas ruas, espalhando alegria e distribuindo presentes.

O projeto, que conta com a ajuda de comerciantes locais e membros da comunidade, também recebeu um reforço significativo nos últimos anos com o apoio do soldado Valdir. Importante destacar que os policiais participam do evento em seus dias de folga, garantindo que o serviço policial não seja comprometido.

O “Natal Solidário” se tornou um símbolo de união em Nova Brasilândia, demonstrando o poder da colaboração entre a polícia e a comunidade. O evento de ontem foi mais uma vez um sucesso, reafirmando o compromisso desses heróis locais em garantir um Natal feliz para as crianças da cidade.

Botão Voltar ao topo