Polícia

‘CAIU NO GOLPE’: Prefeitura compra respiradores falsificados e prejuízo é de R$ 4 milhões

A secretária Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira (22) alegando que a Prefeitura de Rondonópolis – MT sofreu um golpe de estelionatários que causou um prejuízo aos cofres públicos de R$ 4 milhões. O montante foi usado para a compra de 22 respiradores pulmonar, sem licitação, situação permitida devido ao estado de pandemia, só que ao chegar em Rondonópolis foi descoberto que eram falsificados.

Consta no boletim de ocorrência que foi feita uma pesquisa de preço e que os aparelhos foram adquiridos da empresa ‘Life Med Comercio de Produtos Hospitalares e Medicamentos EI’, localizada em Palmas – TO. A entrega dos equipamentos foi feita em Goiânia – GO, onde um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis foi até a cidade, conferiu e trouxe a mercadoria até Rondonópolis.

“Ele abriu as caixas, antes de fazer o carregamento em Goiânia, tirou uma foto e enviou para a equipe de Saúde em Rondonópolis e que pelos adesivos demonstravam que se tratavam de aparelhos pulmonar”, disse a secretária no depoimento a Polícia.

Conforme o BO, o pagamento ficou acertado que iria ocorrer na hora da entrega, à primeira vista, parecia que eram os equipamentos corretos, por isso foi feito o depósito em duas vezes referente ao valor combinado. Ao chegar no município descobriram que os respiradores eram falsificados.

Uma pessoa identificada como representante da empresa, Ramos de Farias e Silva, foi comunicado da fraude e em seguida entrou em contato com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde estavam os ‘respiradores’ e pediu que ninguém fizessem a instalação até a chegada deles que seria no dia 4 de maio. Também afirmaram que tomariam providências, só que não deram uma data específica para tal.

A secretária de Saúde pediu a devolução do dinheiro e registrou o Boletim para que medidas sejam tomadas no bloqueio do dinheiro depositado.

Todas essas informações constam no Boletim de Ocorrência de n° 2020.100354.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo