Mulher agoniza até a morte e homem revela que não a socorreu
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam, nesta quinta-feira (27), o suspeito, identificado como Diego, pela morte de Oriany dos Santos Barbosa, 28 anos. O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara da Violência Doméstica da Capital após representação feita pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr., foi cumprido em Várzea Grande.
Em interrogatório na DHPP, o suspeito negou o crime, apesar de ter confirmado que foi a última pessoa a estar com a vítima. Ele informou ainda em depoimento que viu a moça passar mal, até falecer, não tendo chamado por socorro e sem saber explicar os motivos por ter agido dessa forma.
Desaparecimento
Oriany Barbosa desapareceu no dia 16 de agosto, em Várzea Grande. Um familiar procurou a 1ª Delegacia da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento, que depois seguiu para apuração no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP. Familiares encontraram um bilhete da mulher, afirmando que se ela sumisse a responsabilidade seria do ex-namorado Diego.
No dia 20 de agosto, a DHPP foi acionada sobre o encontro de um corpo, já em estado avançado de decomposição, localizado em um matagal na comunidade conhecida como Capão do Pequi, na zona rural de Várzea Grande. A vítima estava sem identificação na ocasião. Ela foi indetificada posteriormente no Instituto Médico Legal de Cuiabá.