Polícia

Pai e madrasta acusados de matarem criança de 2 anos em Rondônia serão levados a júri popular em agosto

O juízo da 1a. Vara Criminal de Ariquemes marcou para o proximo 16 de agosto de 2021 o julgamento e Ingrid Bernardino Andrade e William Monteiro da Silva, acusados de envolvimento no assassinato da pequena Lauanny Hester Rodrigues, de apenas 2 anos de idade, ocorrida em 2019, após ser espancada pelos acusados – pai e madrasta.

-->

O julgamento inicia a partir das 8h no salão do júri, no Fórum Edelço Inocêncio, em Ariquemes. O Juízo já determinou a intimação urgente de testemunhas, advogados e outras partes do processo sobre a realização da sessão. Não foi solciitada a presença especial de uma guarnição policial para a segurança do júri, que foi de grande repercusão na região.

Segundo a juíza Larissa Pinho de Alencar Lima todas as comarcas do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia já se encontram na etapa II do Plano de Retorno
Programado às Atividades Presenciais do Poder Judiciário. Recentemente, foi editado o Ato n.018/2021-PRCGJ, que autoriza a realização presencial das sessões do Tribunal do Júri.

Lauanny Hester Rodrigues morreu depois de ser espancada pelo pai e a madrasta em uma casa de Ariquemes (RO). O crime aconteceu no fim da manhã de 21 de setembro no bairro Marechal Rondon. A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por vizinhos que ouviram a criança sendo agredida, mas quando chegaram ao local ela já havia morrido.

O pai e a madrasta foram localizados em uma praia junto com um bebê de 5 meses, que é filha do casal, e confessaram terem agredido a Lauanny. Investigações apontaram que a menina já havia sido espancada pelo pai, e teve o braço quebrado. Na época, ela foi retirada do convívio com o pai e entregue e a avó materna. No entanto, a mulher devolveu a criança ao filho, sem o conhecimento do Conselho Tutelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo