Política

Deputado Thiago Flores propõe Projeto de Lei para combater crimes de furto, roubo e receptação de celulares

O Projeto de Lei nº 3699/2023, de autoria do Deputado Federal Delegado Thiago Flores, propõe o aumento das penas para os crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares no Brasil.

Atualmente, a onda de roubos e furtos tem aumentado diariamente, e a sociedade tem sofrido grandes prejuízos com esses crimes, muitos dos quais acabam impunes devido à falta de uma legislação mais rigorosa para os infratores.

Muitas pessoas se esforçam para adquirir seus aparelhos celulares, seja para uso pessoal ou profissional, apenas para serem vítimas de ladrões que os furtam ou roubam mediante ameaças ou agressões, deixando um rastro de prejuízos.

Um dos fatores que estimulam o furto e o roubo é a chamada “Crimes de Receptação”, quando pessoas compram produtos de origem duvidosa, sem nota fiscal e abaixo do preço de mercado, fortalecendo, assim, a prática desses crimes. Além disso, há também aqueles que atuam como receptadores, adquirindo produtos provenientes de crimes cientes da ilegalidade.

Com o intuito de desestimular essas práticas, o Deputado Federal Thiago Flores criou este projeto de lei para aumentar as punições aplicadas aos criminosos envolvidos nesses delitos, visando reduzir os índices de furto, roubo e receptação.

Os celulares lideram a lista de roubos e furtos em todo o Brasil, e o ano de 2023 já registra um recorde nos dois primeiros meses. Compartilhe este conteúdo: A cada hora, 97 celulares são roubados ou furtados no país, conforme levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que divulgou os dados do Anuário hoje.

Dr. Thiago Flores é delegado de polícia civil de Rondônia e já atuou como prefeito na cidade de Ariquemes – RO, sendo atualmente Deputado Federal, lutando em prol de nossa sociedade.

VÍDEO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo