Polícia

Após dois dias desaparecido, fazendeiro é encontrado morto em camionete dentro de rio

Vilmar Garcia dos Anjos, de 53 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (23), foi encontrado morto dentro de sua caminhonete Toyota Hilux a seis metros de profundidade no Rio Celeste, durante a tarde desse sábado (25), entre os municípios de Sorriso e Vera (420 e 461 km, respectivamente da Capital).

-->

O cadáver foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros após o cão farejador Luke apontar a localização onde a caminhonete teria afundado no rio.

Após o retirada da Hilux de dentro do rio e o resgate do corpo de Vilmar, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atendeu a ocorrência, analisou o cadáver e a caminhonete para colher informações que apontem as circunstâncias e causas do acidente.

Em seguida, o corpo de Vilmar foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) para exame de necropsia, que vai confirmar a causa clínica da morte.

A Politec emitirá um laudo técnico com informações que dará base às investigações da Polícia Civil e na conclusão do caso.

Entenda o caso

Vilmar morava com a família em uma fazenda no assentamento Alto Celeste, em Vera. Ele saiu da casa da irmã por volta das 20h de quinta-feira para voltar para sua fazenda, mas não chegou em casa.

Segundo a esposa da vítima, ela, em primeiro momento, não se preocupou, pois achou que o marido teria ficado para dormir na casa da mãe, mas revelou que achou estranho Vilmar não avisar.

No dia seguinte, ela teria tentado ligar para o marido, como não conseguiu falar com ele, se assustou e entrou em contato com a cunhada, sogra e outros familiares, tentando encontrar a vítima.

Na sexta-feira (24) a mulher compareceu à Delegacia de Polícia Civil e comunicou o desaparecimento de Vilmar.

Como o homem tinha negócios em Sinop, buscas foram feitas pelo município, contato com conhecidos do fazendeiro, porém, sem notícias até esse sábado. Foi quando o cão farejador conseguiu apontar o localização da vítima no trajeto de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo