Saúde

BEM-ESTAR: Servidores do DER recebem atendimento psicológico para Prevenção da Saúde Mental

Prevenir e cuidar da saúde mental dos servidores do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), prestando assistência e apoio a esses profissionais, esta é uma preocupação do Governo de Rondônia, com esse objetivo o diretor-geral Elias Rezende, disponibilizou atendimento psicológico aos servidores do DER.

-->

Os atendimentos são realizados pela Psicóloga do DER, Elucinéia Mendes dos Reis, que explica “O novo diretor-geral do DER, Elias Rezende, está pensando muito nessa questão da humanização. Muitos pensam que o DER é só máquina (trator, equipamento), mas, quem está por trás fazendo e operando tudo isso é o servidor que às vezes está com algum problema em casa, alguma questão emocional mal resolvida, algum mal-entendido até aqui dentro do DER, quando a gente vem conversar, elabora e até faço os encaminhamentos necessários no Caps (Centros de Atenção Psicossocial) ou agendo com um psiquiatra, quando vejo que é um caso de depressão severa, transtorno de humor ou algo mais grave. Por isso a importância da prevenção e a preocupação com a saúde mental dos nossos servidores”, pontuou.

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende os atendimentos serão realizados em todas as residências regionais do DER. “Os nossos servidores das residências e usinas passarão pelos atendimentos psicológicos. Essa é uma determinação do governador, Coronel Marcos Rocha, para que os servidores tenham um atendimento humanizado e que sejam valorizados, pois sem eles o DER não funcionaria. Não adianta ter máquinas de última geração, se os servidores estão doentes. Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os casos de ansiedade e depressão acabam atingindo ainda mais as pessoas e por isso os atendimentos psicológicos serão realizados rotineiramente”, finalizou.

A Psicóloga do DER, Elucinéia Mendes, destaca que além do atendimento presencial, é disponibilizado o número de celular para que o servidor possa entrar em contato diretamente com ela. “Às vezes no momento de solidão esse servidor precisa conversar, buscar uma orientação. Estou sempre pronta para atender e ajudar os servidores que estão passando por alguma dificuldade na questão da saúde mental. Todas as consultas são sigilosas e o servidor tem essa tranquilidade ao relatar o seu problema”, explicou.

Os servidores das cidades de Vilhena, Colorado, Chupinguaia, Cacoal, Pimenta, já receberam auxílio e cuidado emocional, nessa semana os servidores da 5ª residência regional do DER em Rolim de Moura, na próxima semana serão os servidores da região Central do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo