Saúde

Centro de Convivência do Idoso de Rolim de Moura receberá ação de saúde da Clínica da Mulher

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) Clínica da Mulher e o SAE, irá proporcionar uma ação de saúde no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A secretária municipal de assistência social, Sandra Miranda, informou que ação ocorrerá no dia 17 deste mês das 07:30 h as 13h:30min com exames voltados aos idosos que frequentam o CCI e aos servidores da SEMAS.

-->

Serão oferecidas exames como Teste rápido HIV/HCV/Sífilis; Teste de glicemia; Cadastro de mamografia; Aferição de pressão; Agendamento de preventivo e PSA/Sorologia (os homens tem que estar a 72 horas sem manter relações sexuais e sem fazer atividades de esforço físico. Para a realização dos exames, tem que estar de jejum. Será necessário RG, CPF e cartão do SUS.

A secretária municipal de assistência social afirmou que o trabalho que será feito em parceria com a Clínica da Mulher vai ao encontro das pessoas que precisam e receberão o atendimento da equipe da saúde no próprio CCI, aproveitando o momento de lazer e cuidando da saúde. O trabalho será estendido a todos os servidores da Semas.

A Clínica da Mulher de Rolim de Moura tem feito trabalho itinerante em várias secretarias da administração e oferecido muitos exames preventivos aos servidores. Janete Lins, Diretora da Clínica da Mulher, diz que ação é uma determinação do prefeito Aldo Júlio que busca valorizar os servidores de todas as formas, inclusive com saúde preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo