Saúde

DER realiza testes para detecção da Covid-19 em colaboradores; consultas médicas também foram disponibilizadas

Com o objetivo de priorizar a saúde de seus servidores e colaboradores, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e transportes (DER) delicado da pandemia de Covid-19 os cuidados se intensificaram. Para isso, na última segunda-feira (15), o DER realizou testes para detecção da Covid-19 (IGG e IGM) em servidores e pessoas próximas. Além dos testes, também foram oferecidas consultas médicas com especialistas em cardiologista, clínica geral, psicologia e nutrição.

-->

“A 3° Residência Regional de Ouro Preto cuida de 300 km de estradas não pavimentadas e cerca de 150 km de rodovias pavimentadas. Contamos com os serviços de 70 funcionários e nesse período de pandemia do coronavírus temos tomado todos os cuidados para garantir que todos, incluindo os familiares e amigos estejam com a saúde em dia” destacou Boby Gil, responsável pela 3° Residência Regional de Ouro Preto D’Oeste.

Além da testagem, a residência realiza também a desinfecção dos carros e locais de trabalho duas vezes ao mês com hipoclorito de sódio, cloro granulado e quaternário de amônia. “A preocupação com as pessoas que trabalham, tanto no trecho, como em  todos os serviços demonstra que os gestores não estão preocupados somente com o trabalho, mas também, com a humanização, a segurança e a saúde de todos”, afirmou Elias Rezende, diretor geral do DER.

O servidor Edvaldo Carlos Rabelo é chefe de pátio na 3° Residência. Ele e toda a família fizeram o teste que resultou em negativo. “Eu só tenho a agradecer essa iniciativa dos nossos gestores. Com a realização dos testes, o uso de máscara e a frequente higienização das mãos se sentimos mais seguros para trabalhar”, ressaltou o servidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo