Saúde

Governo de Rondônia realiza drive thru de testes para a Covid-19; populares destacam agilidade no atendimento

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), finalizou na tarde desta quinta-feira (1), a décima edição do drive thru de testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19, ocorrido na zona Leste de Porto Velho. A ação, considerada essencial diante do cenário da pandemia no Estado, resultou em mais de 978 testes realizados.

-->

O método utilizado durante o drive thru é denominado antígeno que consiste em um exame para detectar a doença desde os primeiros dias de infecção. Dona Valdizia Oliveira foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local para fazer o teste rápido. Foi a primeira vez que ela participou da ação e o que chamou a atenção segundo ela foi a rapidez do serviço.

“Fui muito bem atendida e em menos de 10 minutos eu já estava com o meu resultado negativo em mãos. Essa ação é muito boa para gente”, agradeceu a dona de casa.

Segundo ela, além da agilidade do serviço, outro destaque é a economia. “Tem muita gente que não tem condições de pagar pelo teste. E graças a Deus o Governo do Estado está fazendo esse evento que vai ajudar muita gente a saber se está com o vírus ou não”, avaliou Valdizia.

Para o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, a ação busca reforçar o combate à Covid-19. “Estamos muito feliz com mais essa edição. O governador Marcos Rocha determinou que testássemos nossa população para identificarmos de forma precoce o vírus e evitar a contaminação”, destacou o secretário.

A testagem rápida também ocorreu na Unidade de Saúde Municipal Halmiton Gondim, onde foram realizados testes em 267 pedestres e ciclistas, tendo 43 pessoas com o resultado positivo. A ação foi realizada em parceria com Exército, Polícia Militar de Rondônia, Corpo de Bombeiros, Exército, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Trânsito (Sentram) e outros órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo