Educação

Livros de temática indígena serão lançados nesta quarta-feira, 26; evento terá apoio da Fapero

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero), participa do evento de lançamento de dois livros com temática indígena que acontece nesta quarta-feira (26), às 18 horas. O evento será promovido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio do programa de pós-graduação, mestrado e doutorado da instituição, com transmissão ao vivo pelo aplicativo Google Meet e YouTube, no canal História e Cultura.

-->

O primeiro livro intitulado “Representações e marcadores territoriais dos povos indígenas do Corredor Etnoambiental Tupi Mondé”, foi organizado pelo professor e doutor Adnilson de Almeida Silva, com o prefácio do professor doutor Nilson Cesar Fraga, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A segunda obra, “Marcadores territoriais e representações dos povos originários do Corredor Etnoambiental Tupi Mondé”, com prefácio da professora doutora Salete Kozel, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi organizada pelo professor Adnilson Silva e o pós-doutorando em geografia pela Unir, Daniel Belik. As obras foram custeadas com recursos da Fapero, por meio do Programa de Apoio à Pesquisa (PAP).

O professor Adnilson destaca, que as obras contaram com a contribuição de pesquisadores de instituições de ensino superior do país, além dos povos originários do Corredor Etnoambiental Tupi Mondé em Rondônia e Mato Grosso. “O apoio da Fapero foi fundamental para a concretização das obras. Os livros seriam lançados presencialmente em 2020, porém, por conta da pandemia, foi transferido para este ano, justamente na semana em que se comemora o dia do geógrafo, em 29 de maio” explica.

Os livros serão destinados a estudantes e interessados pela temática, disponíveis para leitura em: https://play.google.com/http://www.amazon.com.br, dentre outros sites, sendo necessário apenas buscar em pesquisa com os nomes dos títulos para ser acessados nas plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo