Geral

Com integração das forças de segurança, Governador Marcos Rocha realiza passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar

Em cerimônia militar no Salão Nobre Rosilda Shockness, no Palácio Rio Madeira, sede do Governo, foi realizada na tarde de terça-feira (13) a transmissão de comando do Corpo de Bombeiros Militar em Rondônia (CBM-RO) assumindo a frente da corporação, o coronel BM Gilvander Gregório de Lima.

-->

A solenidade ocorreu com a presença do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que ressaltou a importância da união das forças de segurança para prestarem um serviço leal e acima de tudo descente para a população. ”O coronel Farias fez um trabalho honrado e o coronel Gregório que assume agora também trabalha com honra e sei da capacidade que tem. Que haja muito mais missões cumpridas em prol da nossa sociedade”, pontua o governador.

O coronel Demargli da Costa Farias que esteve no comando da corporação por um ano e 11 meses despediu-se do cargo ressaltando que os homens e mulheres que compõe a corporação são heróis, e disse ainda que por eles nutre um carinho extraordinário, desejando ao novo comandante que projete a corporação para patamares ainda maiores.

O ato também marcou o encerramento de carreira do militar. ‘‘É o final de uma carreira de mais de 30 anos de serviço que eu acredito de missão cumprida e desejo que cada vez mais o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia seja visto como uma das melhores corporações do Brasil’’, afirma o coronel Farias. O novo comandante assumiu o compromisso de fazer um comando justo, honrado e marcado por muito trabalho.

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, ressaltou a importância da união das forças de segurança

Para o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, o coronel Farias cumpriu com excelência a missão. Ele reforçou junto ao novo comandante o apoio para desenvolver ainda mais a corporação. ‘‘A orientação maior do nosso governador é buscar a coesão das forças, e o Corpo de Bombeiros ombreia conosco a segurança do povo rondoniense’’, destaca o secretário.

O Corpo de Bombeiros de Rondônia tem avançado com uma série de melhorias, como aquisição de veículos, inclusive unidades de resgate, realização de cursos visando o aperfeiçoamento técnico da tropa, tem em andamento a obra do Centro de Treinamento Operacional, e consolida-se como uma corporação estratégica no apoio de operações, inclusive com atuação na Operação Verde Brasil e no combate à Covid-19.

Estiveram presentes no evento autoridades da Sesdec, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Cientifica (Politec), Casa Militar, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e ainda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, coronel BM Carlos Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo