Geral

DER garante recuperação e melhorias de 80 km da RO-495, na região de Chupinguaia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), está executando a manutenção na rodovia 495 (linha 85) não-pavimentada (primária), que interliga a RO-391 até a RO-496 (Pé de Galinha), na região de Chupinguaia.

-->

Reconformação de plataforma (patrolamento), encascalhamento, limpeza lateral de vegetação com motoniveladora, levantamento do greide da pista são alguns dos serviços executados.

Reconformação de plataforma (patrolamento), encascalhamento, limpeza lateral de vegetação com motoniveladora, levantamento do greide da pista e sistema de drenagem (saídas de água) são alguns dos serviços executados pela equipe da 9ª Residência Regional do DER em Vilhena.

“Outro serviço importante é o de bota-dentro, que tem como objetivo utilizar materiais que estão as margens da estrada, aterrando e alteando o eixo da pista, evitando alagamentos e atoleiros”, explicou o residente da 9ª Regional do DER, Rogério Henrique de Medeiros.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, ressalta que os serviços de melhorias só são possíveis graças ao empenho de cada servidor. “Todas essas obras são estruturantes e representam importantes ações de infraestrutura do Governo de Rondônia para melhorar a malha rodoviária, o escoamento da produção da região e garantir o direito de ir e vir do cidadão. O governador Marcos Rocha tem orientado que as melhorias deverão acontecer nos mais de seis mil quilômetros de estradas de responsabilidade do DER”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo