Geral

Mãe compartilha foto de filho com autismo chorando depois de sofrer bullying diariamente

Um garoto autista de 12 anos precisou ser retirado da escola Colchester Academy, na Inglaterra, depois de sofrer bullying diariamente durante três meses. A mãe do menino, Leanne Fernandez, 34 anos, compartilhou uma foto do filho Harrison chorando para expor como muitas instituições de ensino não estão preparadas para lidar com as agressões físicas e verbais a crianças neurodivergente.

-->

Harrison era constantemente zombado por um grupo de meninos. “Eles começaram dizendo que meu filho era gay, andava de forma gay, parecia gay e falava de um jeito gay”, explicou Leanne ao Daily Mail. “Mas depois disso passaram a empurrá-lo, deram mata leões nele, roubaram sua comida e afirmaram que esmagariam o crânio dele”.

De acordo com a mãe, o menino frequentemente chegava em casa com o rosto inchado machucado, roupas rasgadas, joelhos ensangüentados, e lágrimas nos olhos. Leanne chegou a ligar para o polícia quatro vezes, mas os pais dos agressores apenas receberam avisos em relação ao comportamento dos meninos por causa da idade. A escola, segundo a mãe, também não fez nada efetivo para mudar a situação.

Nas redes sociais, Leanne fez um desabafo afirmando que era um “absurdo precisar retirar o filho da escola, sendo que os agressores permaneceriam”. “Ele tem problemas de auto estima, então, por ter tido que voltar para casa acha que fez algo de errado, que ninguém gosta dele e que não é bom o suficiente. Ele só quer alguns amigos”, afirmou. Na semana que vem, o menino começará a frequentar uma nova escola.

Em nota a diretora da Colchester Academy, Jenny Betts, disse: “Não posso comentar casos individuais. No entanto, manter nossos alunos em segurança é a nossa maior prioridade, o que inclui lidar rapidamente com qualquer suposto incidente de bullying. Seguimos procedimentos comportamentais claros e usamos as sanções apropriadas que temos a disposição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo