EsportesGeral

Atleta de Espigão do Oeste termina seu primeiro ano de competições no karatê, com ouro em todas etapas no estado de Rondônia

Por No Ponto Notícias

-->

No universo competitivo do karatê em Rondônia, um nome se destacou neste ano de forma impressionante. Tayla Stephany, uma atleta de apenas 12 anos, representou a cidade de Espigão do Oeste em diversas competições estaduais, encerrando o ano com um índice de aproveitamento além do esperado.

Apesar de ser seu primeiro ano oficial em competições, Tayla demonstrou habilidades excepcionais desde o início. Sua jornada começou em 6 de maio, na 19ª Copa Eucatur de Karatê, 3º Troféu Sicoob, que também serviu como etapa do Campeonato Estadual de Karatê, na cidade de Ji-Paraná. Neste evento, Tayla conquistou sua primeira medalha de ouro em kata, um feito notável para uma estreante.

A determinação e talento de Tayla Stephany continuaram em setembro, durante a Copa Espigão do Karatê. No dia 16, ela adicionou mais uma medalha de ouro em kata e uma de bronze em kumite a sua coleção de conquistas, consolidando sua presença no cenário competitivo estadual.

O ano de competições de Tayla atingiu seu ápice na 4ª Copa Rikkokai de Karatê, novamente em Ji-Paraná. Lá, ela conquistou mais uma medalha de ouro, desta vez na categoria kata em equipe, e uma medalha de prata em kumite, demonstrando versatilidade e habilidade em diferentes modalidades da arte marcial.

Tayla Stephany é atleta da Academia Dragões do Norte, em Espigão do Oeste, onde é treinada pelo Sensei Moisés Otávio. Seu envolvimento com o karatê começou em 2019, através de um projeto social financiado pelo Poder Judiciário na Escola Maria di Sancti Santos. Embora o projeto tenha sido interrompido devido à pandemia de Covid-19, Tayla retomou suas atividades, em novembro de 2022, então já na Academia Dragões do Norte.

Atualmente, Tayla está na faixa laranja, no 5° kyu, indicando não apenas seu talento, mas também sua dedicação aos estudos e à prática da arte marcial.

Surpreendentemente, ao contrário do que se poderia esperar com o final do calendário de competições, Tayla intensificou seus treinos, permanecendo após os horários regulares para realizar treinamentos específicos. Sua determinação e disciplina inspiram não apenas seus colegas, mas também aqueles que acompanham seu crescimento no mundo do karatê.

O futuro parece promissor para Tayla Stephany, e sua comunidade em Espigão do Oeste se orgulha de ter uma representante tão talentosa e dedicada nas competições de karatê, sendo inclusive recepcionada e parabenizada no Poder Legislativo por diversos parlamentares do município por suas conquistas, na última quinta-feira(14/12), quando presenciou a aprovação do Projeto Bolsa Atleta sendo aprovado pela Câmara de Vereadores de Espigão do Oeste.

Botão Voltar ao topo