Geral

Escolas de Ji-Paraná recebem informações sobre consumo consciente de energia

Projeto Nossa Energia, executado pela Energisa em Rondônia, está na cidade de Ji-Paraná para informar a comunidade sobre a importância do consumo consciente de energia. A ação já passou pelas escolas Professora Carmem Rocha Borges e São Pedro. Além de professores, aproximadamente 500 alunos já foram contemplados com a ação.

-->

O analista de Eficiência Energética da Energisa, Rérisson Bessa, explica que um dos destaques do projeto é a Unidade Móvel Educacional do “Nossa Energia”. No interior do veículo, as crianças participam de atividades interativas e experimentos interessantes como a exibição da bobina de Tesla e o Gerador de Van der Graaff. “Os alunos têm a chance de adentrar para o mundo da evolução das lâmpadas, desde o início até os tempos atuais”, destaca Bessa.

O projeto Nossa Energia reforça o compromisso da Energisa com a eficiência energética, promovendo a conscientização em diversas comunidades, contribuindo para práticas mais sustentáveis no consumo de energia em Rondônia. Essas orientações ajudam as famílias a economizar energia e contribuem com a redução de gás carbônico na atmosfera. No ano passado, o projeto foi levado para 80 escolas, envolvendo mais de 19 mil pessoas, entre estudantes e, também, moradores de diversas comunidades.

Botão Voltar ao topo