Nova Brasilândia D’Oeste em estado de alerta: Prefeito Hélio Mendes decreta situação de emergência devido a inundações e prejuízos causados pela chuva
O prefeito de Nova Brasilândia, Hélio Mendes, decretou situação de emergência no município devido às inundações causadas pelo aumento do volume das chuvas. A medida foi tomada considerando a destruição de pontes e bueiros das estradas vicinais, o que prejudicou o tráfego e o escoamento da produção leiteira, cafeeira e agropecuária, além da impossibilidade de ser realizado o transporte escolar.
Com a possibilidade do aumento no volume de chuvas e o transbordamento dos rios, igarapés e córregos, a situação acabou se agravando na zona rural e urbana do município. A declaração de situação de emergência permite que o poder público tenha mais agilidade para prestar assistência às famílias afetadas e reparar os danos causados pelas inundações.
A população afetada pelas inundações deve estar atenta às informações divulgadas pelas autoridades locais e seguir as orientações de segurança. Ações de prevenção e cuidados com a saúde são importantes nesse momento, como evitar o contato com a água contaminada e tomar as medidas necessárias para evitar doenças transmitidas por insetos, como a dengue.
CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA:
DECRETO 1531/2023 – SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA