Rede Cristã

Encontro de adolescentes da Igreja Cristã Maranata em Porto Velho aponta para momento profético

A igreja Cristã Maranata, regional de Porto Velho, Rondônia, realizou neste final de semana, sábado (16) e domingo (17), no Rancho dos Profetas, a 15 km da cidade, um encontro com foco nos adolescentes que são assistidos pelas igrejas. Na pauta do encontro gincanas, palestras de primeiros socorros, educação ambiental com plantio de mudas, dormitórios disponíveis e alimentação, mas o foco principal foi a assistência espiritual: cultos, serenatas e estudo bíblicos que apontam para o momento profético do arrebatamento da igreja.

-->

Ao todo 130 voluntários ajudaram na organização do evento e 50 adolescentes de nove igrejas participaram do evento, sendo seis de Porto Velho, duas de Ariquemes e 1 de Humaitá. De acordo com o coordenador da regional de Porto Velho, Pastor Hallan Rodrigues, o evento é um projeto piloto para algo maior que está sendo planejado. A coordenação portovelhense pretende realizar um seminário nos moldes do Seminário Unidos em Família, que vem acontecendo em alguns maanains de outras igrejas Maranata´s.

O evento iniciou com um culto, onde o destaque foi a palavra “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade”, Eclesiastes 12,1. O pastor destacou sobre a busca ao Senhor que garante ao adolescente segurança, conselho, amor e uma obra de transformação. “Esperamos que esse dia seja lembrado por muitos anos na vida deles. Só podemos lembrar do que conhecemos e quanto mais tempo dedicamos ao Criador, mais o conhecemos. No relato bíblico, foi assim com Samuel, que ouviu a voz do Senhor, acredito que na adolescência. Os nossos adolescentes vieram aqui para alcançar mais conhecimento e intimidade com Deus”.

Os adolescentes foram recebidos com crachás, pulseiras e um acolhimentos mais que especial dos adultos da igreja. Equipes de cozinhas, saúde, recepção, comunicação, segurança, grupo de louvor, pastores, pais e mães que se dispuseram a cuidar de cada um, do alojamento as atividades de lazer, educação e espiritual.

TESTEMUNHO

Em um dos cultos, um pastor que chegou a igreja quando ainda era adolescente, quando pregava deu o testemunho emocionante sobre a transformação ocorrida em sua vida. Diego Euler, 35 anos, engenheiro civil, a pouco tempo foi levantado pastor, chegou à igreja com 12 anos de idade. A palavra que conduziu no culto foi “Mas, agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós, o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos” – Isaías 64:8

“Deus mudou a minha vida, aceitei ser o barro, que pode ser moldado. Tinha 12 anos quando entrei na igreja e o Oleiro mudou a minha vida. O barro pode ser moldado, o pó com muita água vira lama e não pode ser moldado. Quando deixamos o Senhor moldar a nossa vida, Ele edifica a nossa casa, agrega valor, você ganha. As mãos do Senhor são suaves, nos corrige e dá uma nova forma de vida. Muda nosso caráter, nosso testemunho” – disse o pastor aos adolescentes, ressaltando que a pregação fora conduzida por um Dom Espiritual que questionava aos adolescentes se eles sabiam a diferença entre o barro e o pó.

Durante dois dias adolescentes entre 11 a 14 anos tiveram experiência intimas com Deus e com a assistência da igreja. Os haitianos, Widerson Wertus e Rood Kenny, participaram de todas as atividades. Eles congregam na igreja do bairro Embratel, e contam que os pais chegaram a igreja por meio da assistência dada em hospitais e hoje, são membros ativos.

O senhor Sharles Silva, 40 anos testemunhou sua mudança de vida, após viver como ambulante, filho de mãe drogada, e ainda adolescente, no Estado do Acre. Hoje ele diz que faz parte de um povo que caminha para eternidade, contou a transformação que passou após conhecer a Obra de Deus que o ajudou a estabelecer sua vida profissional. “Isso não me diminui, isso mostra a grandeza que o Senhor está fazendo na minha vida”.

Outras adolescentes colheram frutos no período de oração em grupos, emocionadas saíram do salão com a alegria estampada no rosto. O semblante de choro era de quem teve uma experiência com o Espirito Santo. “Eu orei em oculto ao Senhor pela minha vida espiritual e por algumas coisas comuns, e na oração e fala dos irmãos tive meus pedidos respondidos e dúvidas esclarecidas” – disse uma das adolescentes, de 13 anos de idade.

A Igreja Cristã Maranata em Porto Velho tem 37 anos, estabeleceu a primeira igreja em Porto Velho no ano de 1987. O primeiro templo foi consagrado em 1991.

ORIGEM PALAVRA MARANATA:

A palavra Maranata para nós não é só um nome, mas um patrimônio espiritual. A palavra Maranata identifica o chamado, uma convocação do Espírito Santo, para um momento, um tempo especial da história e vida da Igreja que é o ARREBATAMENTO! Nós emergimos do meio evangélico como opção para definir este momento histórico e profético. Maranata é a palavra usada por Paulo para falar sobre a grande mensagem da Igreja, que é “O Rei vem”, ou seja, “Jesus voltará”.

A Igreja Cristã Maranata emergiu no Brasil como instituição religiosa em janeiro de 1968, no bairro da Toca, no município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo. Em janeiro de 1980, por revelação do Senhor Jesus esta Obra passou a chamar-se Igreja Cristã Maranata, mostrando que a obra seria conhecida no mundo todo pela mensagem que estaria pregando. “Maranata, o Senhor Jesus vem”.

ENDEREÇO DAS IGREJAS CRISTÃ MARANATA EM PORTO VELHO

1. Avenida Imigrantes, 6836, Bairro Aponiã – ICM Conj. Ouro Preto
2. Rua Tancredo Neves, 4344, Bairro Caladinho – ICM Jd. Eldorado,
3. Rua Abunã, 3184, Bairro Embratel – ICM Abunã
4. Avenida Calama, 6007, Bairro Aponiã – ICM Conj 4 de Janeiro
5. Avenida Rio de Janeiro, 6882 – Bairro Lagoinha – ICM Rio de Janeiro
6. Rua José Ribeiro Filho, 1702, Bairro São João Bosco – ICM Jardim América
7. Rua Petrolina, 10805, Bairro Mariana – ICM Marcos Freire

Texto e fotos: Aurimar Lima (Whats 69.992325480)

Diego Euler
Sharles da Silva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo