Saúde

Rolim de Moura: Voluntários fazem máscaras e equipamentos para proteger servidores da saúde contra Covid-19

Costureiras, presidiários, empresas e moradores se uniram para ajudar na prevenção ao novo coranavírus.
Em tempos de isolamento social e prevenção à COVID-19, a ação de voluntários faz a diferença no enfrentamento ao problema.

-->

Voluntários se solidarizam e se reúnem para confeccionar máscaras para profissionais de saúde e população do grupo de risco em Rolim de Moura (RO). Com intuito de fortalecer o enfrentamento dos profissionais que atuam na linha de frente, os mesmos estão produzindo ainda os capotes e lençóis para suprir a demanda da unidade hospitalar e rede básica.

Contamos no momento com um grupo de 35 costureiras no município de Rolim de Moura.
Em parceria com as unidades prisionais de Rolim de Moura por meio da Sejus, foram montadas oficinas no presídio e semiaberto que estão confeccionando 1000 (MIL) máscaras ao dia, sendo que contamos com a mão de obra de 8 voluntários no presídio regional e 7 no semiaberto.

Destaca-se também a colaboração de empresas e moradores que doaram materiais para a confecção, sendo que os materiais são entregues nas residências de cada voluntário que confecciona as máscaras.

A clínica da mulher informou que foram entregues mais de 5000 máscaras para a população e, profissionais da saúde.
Na manhã desta quarta-feira (29/04) o prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento “juntamente com a primeira-dama e secretária municipal de assistência social, Carla Schock, visitaram a clínica da mulher e conheceram essa belíssima ação dos rolimourenses.

Luizão agradeceu o empenho de todos os envolvidos e reforçou que é momento de união da população, com servidores, voluntários, de todos, para atravessar a pandemia.

“Todos estamos preocupados com a covid-19 e envolvimento e a união de todas essas mãos nos dão animo para seguir liderando as ações do nosso município em um momento tão delicado da nossa história e só juntos somos mais fortes e juntos vamos combater e vencer o coranavírus”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo