Política

ELEIÇÕES 2022: Marcos Rocha lidera intenção de votos para o Governo de Rondônia

O governador Marcos Rocha (sem partido) aparece na frente na primeira pesquisa de intenção de votos do Instituto Vizion para a eleição de 2022, onde ele tentará a reeleição. O militar aparece com 17,01% das intenções de voto, contra 9,98% do senador Marcos Rogério (DEM). A disputa coloca frente a frente dois dos principais apoiadores da Presidência da República em Rondônia.
A lista segue com Léo Moraes (Pode) em terceiro com 9,03%, o ex-governador Daniel Pereira (5,99%), o ex-prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), com 2,95%, o empresário Jaime Bagatoli (sem partido) com 2,95% e o prefeito de Porto Velho (Hildon Chaves (PSDB) com 2,85%. Ramon Cujuí (PT) está com 0,95% e Pimenta de Rondônia (Psol) com 0,78%. Indecisos: 47,50%.
Ainda há muito a voto solto, conforme denota-se o número de indecisos. A guerra que está sendo travada entre oposição e situação atualmente em Brasília, poderá ser decisiva na escolha do próximo governador do Estado.
O nome de Ivo Cassol não foi incluído na pesquisa devido a imbróglios judiciais que já o tornaram ilegível.
O crescimento de Marcos Rocha ocorreu principalmente nos grandes municípios, onde a população votante é bem maior em termos populacionais.
Já o nome de Marcos Rogério estagnou, provavelmente oriundo dos desgastes a que vem se submetendo na CPI da Pandemia, no Congresso.
Dados da pesquisa
Municípios pesquisados: Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Cacoal, Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jaru, Ariquemes, Porto Velho, Itapuã do Oeste, Machadinho D’Oeste, Buritis, Nova Brasilândia, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Cujubim, Alto Paraíso, Monte Negro, Alvorada do Oeste.
Amostras: 1152
Nível de confiança: 95%
Margem de erro: 2,89%
Realizada no período de 01 de setembro a 4 /09/2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo