Política

Empresário Cesar Cassol recepciona governador Marcos Rocha

 

-->

 

Durante a tarde desta sexta-feira, 25, o empresário Cesar Cassol recebeu o governador do Estado, Coronel Marcos Rocha para uma reunião que ocorreu no escritório do empresário Rolimourense. A comitiva do governador era composta ainda pela Primeira-Dama, Luana Rocha, o vice-governador Zé Jodam, o Diretor Geral do DER, Elias Rezende e o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, além de outras autoridades.

Na pauta do encontro assuntos relacionados ao desenvolvimento de Rondônia, como os aeroportos em diversos municípios que vem enfrentando muitas dificuldades burocráticos. De acordo com Cesar Cassol, uma solução viável para resolver os problemas dos aeroportos é a nomeação de gestor privado. “Os municípios que adotaram esta modalidade não tiveram mais problemas, já que a gestão privada diminui a burocracia, que é o principal entrave para o setor”, disse o empresário. Cesar destacou ainda que a liberação dos aeroportos significa a chegada de mais progresso e desenvolvimento, além de representar uma segurança para a área de saúde, já que é crescente a necessidade do transporte aéreo de pacientes.

Outro assunto tratado durante a reunião está ligado aos portos de Guajará-Mirim e Costa Marques, que também são aliados do desenvolvimento do estado. De acordo com o empresário a solução para esta demanda é a publicação de decreto presidencial, transformando em portos internacionais. “Governador, o senhor precisa discutir com o Presidente Bolsonaro a necessidade de transformar nossos portos em unidade internacionais. Já conversei com autoridades Bolivianas, que se mostraram interessados em colaborar para resolver esta situação”, assegurou Cesar Cassol.

Cesar Cassol destacou ainda, reunião realizada nesta quarta-feira, 23, com autoridades da política Boliviana. Na oportunidade diversos assuntos relativos a parceria comercial entre os estados Brasileiros e da Bolívia foram discutidos. Para Cesar, a união das forças envolvendo os Países vizinhos são bem-vindas. Ainda durante o encontro desta sexta-feira foram tratados assuntos relacionados a saúde pública e a assistencial social, áreas que vem sofrendo com a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo