Política

Primeiro encontro de vereadoras de Rondônia acontecerá em Rolim de Moura

Na próxima terça-feira (3), a partir das 10 horas da manhã no auditório da Associação Comercial de Rolim de Moura (ACIRM) acontecerá  o 1º Encontro de vereadoras de Rondônia, promovido por iniciativa da vereadora rolimourense, Juliana Antunes (Podemos) e já conta com a presença confirmada de 30 parlamentares de todo o estado de Rondônia.

-->

O Evento terá conteúdo multidisciplinar com discussões de temas pertinentes à atuação das vereadoras nas casas de leis dos seus municípios.

Juliana Antunes, vereadora de Rolim de Moura, explica que o evento tem a finalidade de promover debates acerca da importância da participação da mulher na política e a urgência em aumentar a representatividade feminina no poder legislativo. “No Brasil, nós mulheres, somos 51,8% da população, porém, ocupamos apenas 12% dos cargos eletivos e isso é uma discrepância importante de ser colocada em pauta e achar caminhos de ampliarmos o acesso à política às mulheres rondonienses”, apontou.

A parlamentar explica ainda que a população poderá participar gratuitamente do Encontro e contará com certificação de horas complementares. “Estruturamos o encontro de uma maneira que seja possível que a população participe, inclusive com temática que vai além da atuação das vereadoras”, finalizou Juliana Antunes.

O encontro de vereadoras contará com a presença da ex-prefeita e ex-deputada estadual Mileni Mota e o psicanalista Cezar Camargo, além de psicólogos convidados para as palestras e mesas redondas do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo