Política

Surpresa das eleições, vereador, que antes vendia água de coco no semáforo, comenta experiência de representar Cacoal em evento nacional

Uma das grandes surpresas das eleições municipais do ano passado em Cacoal foi a conquista de um rapaz de origem humilde, que após trabalhar quase dois anos como “garçom de semáforo” na cidade conquistou uma vaga na Câmara de Vereadores, e com excelente votação.

-->

Neste sábado, 28, Lauro Costa Kloch “Garçom” (PSD) esteve na redação do Extra de Rondônia onde falou de suas origens e do sentimento que tem em estar numa função pública, assim como o que pretende para o futuro.

A entrevista foi dada no retorno de sua primeira viagem à capital federal, que também foi a sua estreia em deslocamento aéreo. “Foram muitas experiências que vão me agregar em minha vida e no meu desempenho na Câmara”, afirmou.
O vereador tem apenas 29 anos e ficou em sétimo lugar na disputa pelas cadeiras da Câmara de Vereadores de Cacoal, sendo também o 7º mais votado de seu partido entre todos os concorrentes ao Legislativo Municipal nas cidades de Rondônia. Para se ter ideia do feito, em Cacoal, 130 pessoas disputaram as eleições a vereador.

Sua história de vida é comovente, pois ele vem de família humilde. Após sofrer um grave acidente em Ji-Paraná, que lhe deixou sequelas graves e “muita platina pelo corpo”, como ele mesmo destaca, a saída foi tentar ganhar a vida como vendedor de água de coco num semáforo em Cacoal, função que exerceu ao longo de um ano e oito meses, até se lançar na campanha.

Sua simpatia e carisma chamaram a atenção, e ele resolveu encarar o desafio de concorrer às eleições, acabando por surpreender a todos. “Acho que o segredo foi manter a simplicidade, não fazer promessas que não poderia cumprir e trabalhar sempre com a verdade”, afirmou.

De sua primeira viagem a Brasília, assim como a experiência de voar pela primeira vez, ficou o “aprendizado, a oportunidade de conhecer pessoas e de aprender muito”. O vereador tem certeza que a viagem foi produtiva, e lhe dará ferramentas para dinamizar suas ações do mandato.

Sobre o futuro, Lauro diz que não tem um projeto específico, mas quer permanecer na política. “Enquanto eu puder servir mantendo minha simplicidade e o compromisso com a verdade, estou disposto a contribuir com a nossa sociedade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo