Geral

COVID: Choperia é interditada por descumprir decreto em Rolim de Moura 

A vigilância sanitária de Rolim de Moura (RO) interditou por 72 horas uma empresa do segmento culinário no centro da cidade, por descumprir as regras do decreto municipal que tem ações restritivas para combater o novo coronavírus.

-->

O diretor da Vigilância Sanitária, Arildo Tonholi, explicou que várias vezes os fiscais foram até o estabelecimento e pediram o cumprimento das normas, porém os pedidos eram ignorados e as regras infringidas. Foram confeccionados dois autos de infrações, por maior número de cadeiras do que o permitido por mesas e pelo fato de muita gente em pouco espaço, ou seja não respeitando o distanciamento social e causando aglomeração.

Segundo a vigilância sanitária municipal, a empresa também descumpriu o horário de fechamento que é a meia-noite, e fechava após o horário permitido.

Tonholi disse ainda que muitas denúncias chegaram aos fiscais sobre a aglomeração no ambiente que tinha até som com pessoas dançando , ou seja, desrespeito ao que estabelece o decreto sobre distanciamento social.

A vigilância sanitária esclarece que não irá tolerar o descumprimento das normas, pois o que se busca por meio das medidas e dos profissionais de saúde é diminuir o número de infectados com o novo coronavírus. A empresa foi multado e interditada pelo prazo de 72 horas. Os autos de infrações e interdição ocorreram nesta sexta-feira, 07.

“ Vamos seguir com intensidade fazendo trabalho de fiscalização principalmente para evitar aglomerações e só iremos parar quando a pandemia acabar, por isso pedimos a compreensão de todos que cumpram as normas, pois multar e interditar é último recurso que queremos usar, mas se necessário faremos, pois a missão é salvar vidas ao evitar a contaminação de mais pessoas” finalizou o diretor da Vigilância Sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo