Saúde

Mais de 300 servidores da saúde de Rolim de Moura já tomaram vacina contra o coronavírus

A divisão de epidemiologia de Rolim de Moura (RO) informou que já foram vacinados 320 trabalhadores da área da saúde, com a primeira dose contra o novo coranavírus. De acordo com a enfermeira Janaina Teodoro Travassos Loose, diretora da Divisão de Epidemiologia de Rolim de Moura e Presidente do comitê de combate ao novo coronavírus, o município recebeu 685 doses da Coronavac, que foram entregues ao município pelo Governo do Estado por meio da Regional de Saúde. Janaina foi clara ao informar que as primeiras remessas de vacina são para os trabalhadores em saúde que estão na linha de frente ao novo coronavírus.
A expectativa é que a primeira dose da vacina seja concluída nos trabalhadores do SUS nesta sexta-feira (29) e a partir da próxima semana, a vacinação será para os funcionários de enfrentamento a covid-19 da iniciativa privada.
A enfermeira ainda informou que o trabalho está ocorrendo de forma muito criteriosa e seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias nacional e estadual e tudo é feito conforme a exigência do Ministério da Saúde, ou seja, desde a retirada da vacina até o local onde é feita a vacinação nas pessoas, é acompanhado pela escolta da Polícia Militar, a qual o município fez questão de agradecer. O trabalho é realizado com a equipe volante da epidemiologia e alguns parceiros que contribuem com as ações.
O prefeito Aldo Júlio disse que está em contato constante com autoridades estaduais e nacionais para que Rolim de Moura receba mais vacinas. “Eu quero agradecer aos nossos servidores da saúde que estão fazendo um excelente trabalho, assumimos o mandato em meio a essa guerra e precisamos da ajuda de todos para vencer”.
Acredito na ciência e essa vacina representa a esperança para todos nós, volto a pedir que cada um faça a sua parte, para diminuir os casos, hoje estou profundamente triste, pois perdemos 03 moradores da nossa cidade somente nesta quinta-feira, e tem muita gente contaminada, mas peço a Deus que isso passe logo e estamos fazendo a nossa parte. Sou consciente que as medidas não agradam a todos, mas tudo que fazemos é ouvindo os técnicos, os profissionais da área para que tenhamos mais acertos, pois nesse momento a nossa prioridade é a vida dos seres humanos, desabafou o prefeito Rolimourense.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo